Vigilância da Floresta alarga-se até 15 de outubro
As freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, vão continuar a ter as suas manchas florestais, protegidas até dia 15 deste mês
As freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, no concelho de Anadia, vão continuar a ter as suas manchas florestais, protegidas até ao dia 15 de outubro. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Anadia (CM Anadia), na última reunião de executivo, no dia 1 de outubro. A iniciativa conta com a participação de diversas entidades, entre as quais estão, a Associação de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, Associação de Voluntários de Ferreiros e a Associação Cultural e Recreativa de Algeriz em coordenação com a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários de Anadia, o Coordenador Municipal da Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da CM Anadia.
Segundo, a Autarquia de Anadia, “a vigilância é complementada com o posto de vigia do Moinho do Pisco na freguesia de Avelãs de Cima, que se encontra ativo, desde o passado mês de maio, funcionado 24 horas por dia, até ao final do mês de outubro”. A mesma entidade acrescenta que “este posto integra a rede primária da Rede Nacional de Postos de Vigia.”
O Município de Anadia, na sua nota de imprensa, afirma que pretende “desta forma, proteger a mancha florestal do concelho com grande expressão na economia local, bem como dar mais tranquilidade às populações mais isoladas que vivem em redor da mesma.” O processo de vigilância iniciou-se no dia 1 de julho.
Autor: Jornal Frontal
