Manuel Lindo Cardoso é o vencedor do Prémio Joaquim Andrade, Ser +
A Cruz Vermelha Portugal, Delegação do Concelho da Mealhada anunciou no passado dia 20 de março o vencedor da quinta […]
A Cruz Vermelha Portugal, Delegação do Concelho da Mealhada anunciou no passado dia 20 de março o vencedor da quinta edição do Prémio “Joaquim Andrade, Ser +”. Este ano, Manuel Lindo Cardoso foi o vencedor desta distinção, que premeia, anualmente, uma pessoa ou instituição que se tenha destacado pelo trabalho voluntário desenvolvido no concelho da Mealhada.
De acordo com o presidente da Cruz Vermelha Portugal, Delegação do Concelho da Mealhada, Vítor Glória Soares, a decisão de atribuir o prémio a Manuel Lindo Cardoso foi tomada no dia 12 de março por um júri, do qual fez parte, a par de Ana Henriques, responsável da Área Social da Delegação, do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, representado pelo vice-presidente, Guilherme Duarte, da presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, Rosalina Nogueira, e de Madalena Cerveira, em representação da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), entidade convidada deste ano.
Na totalidade, este ano, foram submetidas 10 propostas candidatas à vitória do prémio, porém, à votação chegaram apenas quatro. Vítor Glória Soares esclareceu que uma proposta foi “eliminada logo à partida, por se tratar de um candidato que faz parte da atual direção (da Cruz Vermelha Portugal, Delegação do Concelho da Mealhada), o que por regulamento é impeditivo; as outras cinco propostas não estavam minimamente fundamentadas ou não foram enviadas em formulário próprio”, terminou.
Manuel Lindo Cardoso sucede a Joaquim Andrade, Nuno Canilho, Júlio Penetra e Jorge Semedo, anteriores vencedores da mesma distinção. O voluntário vencedor da edição deste ano do Prémio “Joaquim Andrade, Ser +”, reside na freguesia de Casal Comba e tem inscrito no seu currículo uma carreira política e de voluntário, sendo inclusivamente presidente da Direção do Centro Social da Freguesia de Casal Comba.
“Um homem solidário, generoso, altruísta e sensível”, foi assim que sustentaram a proposta de candidatura de Manuel Lindo Cardoso à vitória deste prémio, argumentos que convenceram o júri a atribuir-lhe a referida distinção.
Conforme avança Vítor Glória Soares, “a cerimónia de entrega do prémio, está marcada para o próximo dia 12 de abril, na III Gala CVP +Perto, que marcará também os festejos dos 40 anos da Delegação, no Cineteatro Messias, na Mealhada”.
Fotografia: Manuel Lindo Cardoso
Autor: Jornal Frontal
