GRES Real Imperatriz apresenta Um Espetáculo de Amor
“Imperatriz, um Espetáculo de Amor” é o tema da escola de samba de Casal Comba para o Carnaval 2019. Sob […]
“Imperatriz, um Espetáculo de Amor” é o tema da escola de samba de Casal Comba para o Carnaval 2019. Sob a promessa de fazer voar os espectadores nas asas do amor, Elisabete Baptista, membro da comissão carnavalesca deste ano, abriu o véu do enredo que vão trazer para a “avenida”, “vamos contar uma história de amor, onde o cenário é um circo, passada entre dois palhaços que têm de superar, com a ajuda de alguns elementos do circo, muitas barreiras para ficarem juntos”.
O enredo transpira para o hino, criado por José Lopes, uma “atmosfera de magia e paixão” e nos corsos serão aproximadamente 120 elementos a cantar com alma e coração “Quem sou eu? Sou algo muito forte, com o Amor…, comigo e com a sorte…”. A bateria da escola de samba de Casal Comba será a “Ala mais representativa”, garante a carnavalesca, e promete não deixar ninguém indiferente à história quem veem contar.
A preparação do Carnaval exige algum método e muita antecedência, portanto, dada a complexidade, a missão está entregue, este ano, a uma comissão carnavalesca “composta por três pessoas e meia, Inês Gomes, Dalila Melado, Elisabete Baptista e Júlia Lima (meio)”, esclarece Elisabete Baptista.
Da azáfama da preparação faz também parte a conceção dos fatos, cuja criação é da responsabilidade de Inês Gomes e Dalila Melado, sendo os desenhos da autoria desta última. No “segredo dos deuses” estão os pormenores que caracterizam o guarda-roupa, porém Elisabete Baptista garante “os fatos são, obviamente, todos originais, cheios de cor e alegria, não fosse o nosso cenário o circo”.
“Neste momento, todos os trabalhos estão a ser feitos segundo a nossa calendarização”, começa por garantir Elisabete Baptista, que acrescentou “acreditamos que iremos para as ruas da Mealhada surpreender os espectadores”.
Por falar em surpresas, este ano o corso não passará na Rua da Estação e terminará perto do edifício da Junta de Freguesia, uma medida que merece elogios de Elisabete Baptista, “quanto às alterações do corso, já o ano passado foi tomada uma medida muito positiva para o Carnaval da Mealhada com a passagem do desfile para o centro da cidade. Este ano mais uma boa medida foi tomada, tendo em conta o piso. O empedrado não é de todo o melhor para se poder sambar”. “Outra boa decisão, e desta vez da Autarquia, foi a de financiar as Escolas diretamente em vez de ser pela ACB”, disse a carnavalesca da Real Imperatriz, que lamenta que a decisão seja tardia, mas garante “mais vale tarde que nunca”.
Autor: Jornal Frontal
