Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Governo abre concursos para 1200 vagas nas Forças de Segurança

Governo abre concursos para 1200 vagas nas Forças de Segurança

Região

Governo abre concursos para 1200 vagas nas Forças de Segurança

O anúncio da abertura de concursos para as Forças de Segurança foi feito no passado dia 26 de fevereiro, através […]

O anúncio da abertura de concursos para as Forças de Segurança foi feito no passado dia 26 de fevereiro, através do Diário da República. Os Ministros da Administração Interna e das Finanças fizeram publicar três despachos que decretam a abertura de concursos externos para a admissão de 1200 pessoas nos quadros da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR.

No que à PSP respeita, o concurso está aberto para o Curso de Agentes, no qual se prevê a admissão de 600 pessoas. Quanto à GNR, o concurso tem como objetivo, para este ano, captar 400 pessoas para o Curso de Formação de Guardas.

Relativamente ao SEPNA, “e em cumprimento da política de reforço do pilar da prevenção em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios”, tal como refere o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado de imprensa, prevê-se o preenchimento de 200 postos de trabalho da carreira e categoria de guarda florestal, através do procedimento concursal publicado a 26 de fevereiro. O MAI lembra ainda que “desde 2006 que não era aberto qualquer concurso de admissão para esta carreira”.

De acordo com a mesma nota de imprensa, o MAI esclarece que “com estas novas admissões, o executivo dá cumprimento à política de reforço do número de efetivos nas forças de segurança (PSP, GNR), com aumento de mais 4.162 elementos, o que representa mais 1850 novos efetivos entre 2016/2019 por comparação com o período de 2012/2015”.

Concursos

Autor: Jornal Frontal

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.