Festa da Primavera de Cantanhede tem transmissão em direto pela RTP
A 18 de maio a RTP instala-se de armas e bagagens na Praça Marquês de Marialva para transmitir em direto, […]
A 18 de maio a RTP instala-se de armas e bagagens na Praça Marquês de Marialva para transmitir em direto, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h45, a “Festa da Primavera”. Catarina Camacho, Hélder Reis e Joana Teles são os apresentadores do programa “Aqui Portugal”, cuja emissão vai revelar ao país aquilo que o concelho de Cantanhede apresenta nesta festa.
Durante o dia o canal de serviço público vai poder mostrar parte do que estará disponível no município de Cantanhede a propósito da “Festa da Primavera”.
Conforme avança a autarquia, para “além da apresentação das 26 feiras gastronómicas que se realizam no concelho”, esta festa “terá a participação das associações com quadros temáticos representativos das tradições locais, uma mostra de artesanato e várias atividades direcionadas para os mais novos”. Atrações às quais acresce a atuação de vários artistas de “popularidade reconhecida”, no âmbito da presença da RTP em Cantanhede.
O foco do programa do canal de serviço público, segundo avança a autarquia cantanhedense, será “a dinâmica gerada na Praça Marquês de Marialva pelas forças vivas do Município, através de vários apontamentos de reportagem e entrevistas com representantes de entidades locais”.
Em destaque no “Aqui Portugal” está também a gastronomia do concelho, representada numa mesa, posta nos Paços do Concelho, sobre a qual vão estar sabores tradicionais, confecionados por todas as associações que organizam eventos gastronómicos, “algumas das quais vão ter oportunidade de fazer pequenas apresentações dos pratos e petiscos que promovem”, acrescenta a edilidade em nota de imprensa.
Segundo avança a autarquia, a operação televisiva, que decorrerá no próximo dia 18 de maio, será suportada, em parte, pela Câmara Municipal, nomeadamente no que se refere a alguns “custos relacionados com questões logísticas e alojamento e refeições dos intervenientes”. Para a autarquia, o valor despendido com o acolhimento do programa da RTP no Município demonstra a aposta numa emissão que “dará uma assinalável visibilidade e projeção mediática ao concelho e à sua realidade socioeconómica e cultural”, defende.
Fotografia: Praça Marquês de Marialva, Cantanhede
Autor: Jornal Frontal
