Expofacic regressa a Cantanhede de 25 de julho a 3 de agosto
“Sentir Portugal no Centro de Portugal” é este o mote da Expofacic para este ano. O certame do concelho de […]
“Sentir Portugal no Centro de Portugal” é este o mote da Expofacic para este ano. O certame do concelho de Cantanhede voltará à cidade bairradina entre 25 de julho e 3 de agosto, sob a promessa de que vão existir “grandes espetáculos musicais e exposições temáticas”.
A apresentação do evento para este ano foi feita na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 13 e 17 de março, após a conquista do prémio Melhor Festividade no Iberian Festival Award. Sobre esta conquista, Idalécio Oliveira, presidente do conselho de administração da INOVA-EM (Empresa de Desenvolvimento Económico Social Cantanhede, EM-S.A.), entidade organizadora do certame, referiu que o prémio representa “uma responsabilidade e um desafio, o desafio de fazermos ainda mais e melhor na valorização crescente do evento”.
Idalécio Oliveira, responsável pela gestão financeira, administrativa e logística do certame, deixou antever que a edição deste ano da Expofacic prima pelo investimento na melhoria das condições e no aumento da atratividade da feira empresarial e de negócios, da zona da restauração e da animação cultural, “a edição de 2019 assenta como habitualmente nos grandes espetáculos musicais, com um cartaz que incluirá os mais conceituados artistas nacionais e alguns importantes artistas internacionais, na grande feira empresarial e de negócios, na gastronomia, com as 47 tasquinhas presentes, e na animação cultural, valências que estamos a procurar valorizar ainda mais, melhorando as condições e reforçando a sua atratividade”.
Tal como tem vindo a ser hábito esta edição da Expofacic também contará com exposições temáticas, atendendo a que nas edições anteriores estas têm registado “níveis de afluência extraordinários”, de acordo com Idalécio Oliveira. Para já o gestor do evento avança, neste âmbito, que já foi estabelecida uma parceria com a Força Aérea Portuguesa, que viabiliza a presença no recinto do evento, este ano, “de alguns aviões emblemáticos”. Para além desta exposição, Idalécio Oliveira adianta que também haverá uma mostra antológica da obra do pintor Mário Silva.
Estas são, para já, as informações disponibilizadas para a Expofacic 2019, que voltará a realizar-se no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus. Idalécio Oliveira, sem revelar mais pormenores sobre o certame, afirma que este é “um evento com mil motivos que o tornam destino obrigatório no verão”.
Fotografia: Idalécio Oliveira, presidente do conselho de administração da INOVA-EM, e Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede na BTL 2019.
Autor: Jornal Frontal
