Terça-Feira, 09 de Abril de 2019

EPVL promove pela primeira vez um simulacro de bomba

EPVL promove pela primeira vez um simulacro de bomba

Região

EPVL promove pela primeira vez um simulacro de bomba

Anualmente a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) promove um simulacro de incêndios, mas no passado dia 4 de abril, decorreu, […]

Anualmente a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) promove um simulacro de incêndios, mas no passado dia 4 de abril, decorreu, pela primeira vez, um de ameaça de bomba.

O exercício aconteceu cerca das 14h30, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), que teve no local um cão treinado para dar o alerta da existência de explosivos e uma equipa de três elementos de inativação dos mesmos, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários da Mealhada.

Nesta ação pedagógica, focada nas áreas do risco e da segurança, participaram cerca de duas centenas de pessoas, a quem foram dadas algumas indicações, por parte da GNR, sobre como agir em situações de ameaça de bomba.

Com o objetivo de estar na “vanguarda da proteção civil”, a direção da EPVL fez um balanço muito positivo desta ação, que para além de preparar o corpo docente para situações de risco, alerta também os alunos a adotar as medidas corretas em contextos idênticos.

 

Fotografia: Comunidade escolar da EPVL recebe indicações da GNR no âmbito do simulacro de bomba

EPVL

Autor: Jornal Frontal

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.