EPVL promove pela primeira vez um simulacro de bomba
Anualmente a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) promove um simulacro de incêndios, mas no passado dia 4 de abril, decorreu, […]
Anualmente a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) promove um simulacro de incêndios, mas no passado dia 4 de abril, decorreu, pela primeira vez, um de ameaça de bomba.
O exercício aconteceu cerca das 14h30, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), que teve no local um cão treinado para dar o alerta da existência de explosivos e uma equipa de três elementos de inativação dos mesmos, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e os Bombeiros Voluntários da Mealhada.
Nesta ação pedagógica, focada nas áreas do risco e da segurança, participaram cerca de duas centenas de pessoas, a quem foram dadas algumas indicações, por parte da GNR, sobre como agir em situações de ameaça de bomba.
Com o objetivo de estar na “vanguarda da proteção civil”, a direção da EPVL fez um balanço muito positivo desta ação, que para além de preparar o corpo docente para situações de risco, alerta também os alunos a adotar as medidas corretas em contextos idênticos.
Fotografia: Comunidade escolar da EPVL recebe indicações da GNR no âmbito do simulacro de bomba
Autor: Jornal Frontal
