Crédito Agrícola anuncia 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação
O Grupo Caixa de Crédito Agrícola, a INOVISA (organismo centrado na inovação do setor agrícola, alimentar e florestal), e a […]
O Grupo Caixa de Crédito Agrícola, a INOVISA (organismo centrado na inovação do setor agrícola, alimentar e florestal), e a Rede Rural Nacional estão novamente juntas para promover a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. Com esta distinção pretende-se destacar “o que de melhor se faz no setor agrícola, agroindustrial e florestal em Portugal”, tal como refere a entidade bancária em nota de imprensa.
No passado dia 27 de abril, na OVIBEJA (feira do setor agrícola e agropecuário), foi apresentada mais uma edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação”, onde foi explicado que o grande objetivo da iniciativa é premiar “os projetos mais inovadores, ligados ao meio rural e desenvolvidos no nosso país”. Estes projetos devem enquadrar-se em categorias específicas, nomeadamente: “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”. Premiada será, também, a “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e um “Projeto de Elevado Potencial promovido por um Associado Crédito Agrícola”.
Feitas as candidaturas, os projetos a concurso serão avaliados por um conjunto de oito jurados, aos quais acresce um elemento adicional, “diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.
Segundo explica a entidade bancária em nota de imprensa, “os principais critérios de avaliação dos projetos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso”. Preenchidos os referidos requisitos, o júri premiará “cada categoria e distinção com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros”, avança o Crédito Agrícola.
De acordo com a entidade bancária promotora do prémio, “as candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, direta ou indiretamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal”.
As candidaturas estarão abertas até dia 26 de julho. Para o efeito as inscrições são gratuitas, sendo apenas necessário que os interessados formalizem a candidatura através de um formulário disponível na página de internet afeta ao concurso (www.premioinovacao.pt), onde também podem ser encontradas mais informações e o regulamento do concurso.
Sob o mote “O Futuro Nasce no Presente”, a 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação pretende reforçar “o posicionamento do CA como instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional”, revela o banco em comunicado de imprensa.
Fotografia: Agência Crédito Agrícola da Mealhada
Autor: Jornal Frontal
