CLAS de Anadia apresenta projeto de promoção do envelhecimento ativo e apoio a população idosa a candidatura
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Anadia esteve reunido em plenário, numa sessão extraordinária, realizado a 24 de […]
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Anadia esteve reunido em plenário, numa sessão extraordinária, realizado a 24 de abril, no Museu do Vinho Bairrada. No âmbito desta reunião o CLAS manifestou interesse no Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G.
A Santa Casa da Misericórdia de Anadia, para concretizar uma candidatura ao CLDS 4G, foi nomeada, por unanimidade, como entidade local coordenadora da parceria.
Segundo se refere em nota de imprensa, veiculada pela autarquia anadiense, o intuito da parceria assenta na realização de um projeto de “Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa” no concelho, para o qual será necessário um financiamento de cerca de 341 mil euros.
Com esta candidatura pretende-se implementar no concelho “ações socioculturais que promovam o envelhecimento ativo e a autonomia das pessoas idosas”, combatendo, dessa forma, “a solidão e o isolamento”, concretamente com “projetos de voluntariado vocacionados para o trabalho com populações envelhecidas”.
Este projeto, de acordo com a edilidade, atende ao “envelhecimento do território” e pretende combater a vulnerabilidade da população do concelho, uma realidade identificada pelo CLAS, que apresenta uma proposta que visa beneficiar a população idosa, contribuindo para a melhoria da respetiva qualidade de vida.
Fotografia: Sessão extraordinária do CLAS Anadia, realizada a 24 de abril
Autor: Jornal Frontal
