Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada foi visto por cerca de 11.000 pessoas
Chegada ao fim mais uma edição do Carnaval Luso-Brasileiro da Mealhada, Alexandre Oliveira, presidente da Associação de Carnaval da Bairrada […]
Chegada ao fim mais uma edição do Carnaval Luso-Brasileiro da Mealhada, Alexandre Oliveira, presidente da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), confirmou ao nosso jornal que mais de 11.000 pessoas assistiram aos corsos de dia 3 e 4 de março.
O presidente da ACB garantiu-nos que em relação ao ano anterior o número de visitantes não variou muito, tendo considerado, inclusivamente, que este “Carnaval correu muito bem, à parte do cancelamento do corso de terça-feira”.
Apesar de terem tentado, até ao último minuto, fazer com que o corso de terça-feira saísse para a rua, as condições meteorológicas adversas ditaram um desfecho contrário. Sem colocaram a opção de reagendar o corso cancelado, Alexandre Oliveira afirma: “já estava definido, mesmo antes do início deste Carnaval que, se algum corso tivesse que ser cancelado, não iria haver reagendamento”. O atual presidente da ACB justifica a tomada de decisão dizendo que o reagendamento seria incomportável, tanto em termos logísticos como financeiros, “os custos seriam muito elevados e estávamos sujeitos aos mesmos riscos”.
Sem esconder que o “desfile de terça-feira era muito importante para consolidar as contas”, Alexandre Oliveira disse ao nosso jornal que o cancelamento do corso “teve um impacto forte” a nível financeiro. Ainda assim ressalva o sucesso da aposta no corso noturno e, nomeadamente, nas “Noites da Tenda”, “a tenda teve lotação esgotada, principalmente na sexta e na segunda-feira”.
Questionado sobre a continuidade do corso noturno e das “Noites da Tenda”, Alexandre Oliveira refere que essa é uma decisão da próxima direção, lembrando que este é o último mandato do atual corpo diretivo. No entanto refere, “esta é uma aposta ganha e venha quem vier faz sentido que continue”.
Em jeito de balanço, o presidente da ACB, em cessação de funções, faz um balanço muito positivo deste Carnaval, “foi um Carnaval fantástico, aliás, foi o nosso melhor Carnaval. Tudo o que fizemos foi com muito amor à camisola. O Carnaval cresceu e nós crescemos com ele também”. Alexandre Oliveira quis aproveitar o momento para deixar uma palavra de agradecimento às escolas pelo trabalho desenvolvido, do qual resultou “uma enorme evolução, este ano”, assim como à Câmara Municipal da Mealhada e aos patrocinadores pelo apoio prestado.
Fotografia: Alexandre Oliveira, presidente ACB
Autor: Jornal Frontal
