Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Bairrada deu formação a 15 Masters of Wine

Bairrada deu formação a 15 Masters of Wine

Região

Bairrada deu formação a 15 Masters of Wine

No passado dia 29 de março o Museu do Vinho da Bairrada foi o ponto de encontro para os 15 […]

No passado dia 29 de março o Museu do Vinho da Bairrada foi o ponto de encontro para os 15 masters of wine (mestres do vinho) que estiveram de passagem pela região, no âmbito do Institute of Masters of Wine Tour to Portugal (Instituto de Mestres da Rota dos Vinhos para Portugal), numa iniciativa promovida pela ViniPortugal, em parceria com o Institute of Masters of Wine (Instituto de Mestres de Vinho).

Aos 15 profissionais do setor vínico, foi lançado o desafio de “Descobra(ir) as regiões do Alentejo, do Dão e da Bairrada”. No passado dia 29 de março, a Bairrada foi a região onde o grupo se lançou à descoberta dos néctares locais.

Depois da presença no ASI Contest of the Best Sommelier of the World, onde a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) levou vinhos e espumantes da Bairrada até à Antuérpia, a fim de os dar a conhecer junto de sommeliers do Mundo, foi agora a vez de uma promoção inversa, com a visita de quinze Masters of Wine (MW) internacionais à região”, afirma a Comissão Vitivinícola da Bairrada em nota de imprensa.

Os mestres do vinho tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a região, o respetivo terroir, castas e vinhos, nomeadamente através de An overview of the Bairrada Region (Uma visão geral da região do bairrada), dinamizada pelo jornalista e crítico de vinhos Luís Lopes.

A acompanhar a visita do grupo de mestres do vinho esteve o presidente da CVB, Pedro Soares, os produtores, os enólogos Luís Pato e Luís Patrão e o Mestre do Vinho Dirceu Vianna Junior, o único mestre do vinho de língua portuguesa presente na comitiva. Este acompanhamento personalizado teve como objetivo esclarecer a comitiva presente no que se refere à viticultura, à produção e ao negócio à volta do vinho na região.

Terminada a formação de componente teórica, houve lugar a uma degustação báquica, “composta por mais de quatro dezenas de vinhos de vários produtores: Adega de Cantanhede, Aveleda, “Baga Friends”, Campolargo, Casa de Saima, Casca Wines, Caves Arcos do Rei, Caves do Solar de São Domingos, Caves São João, Idealdrinks, Kompassus, Lusovini, Messias, Quinta dos Abibes, V Puro e Vadio Wines”, segundo descreve a Comissão Vitivinícola da Bairrada em nota de imprensa.

 

Fotografia: Grupo de Mestres do Vinho de passagem pela Bairrada

Mestres

Autor: Jornal Frontal

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.