10º Convívio dos Militares da Mealhada realiza-se no primeiro sábado de abril
A Comissão da Guiné dos militares do concelho da Mealhada estão convocados para o 10º convívio. O encontro está marcado […]
A Comissão da Guiné dos militares do concelho da Mealhada estão convocados para o 10º convívio. O encontro está marcado para dia 6 de abril e terá início às 11h30 da manhã prolongando-se até à tarde. As inscrições para o evento decorrem até dia 31 de março.
O evento é anual e manda a tradição que se juntem os militares do concelho da Mealhada que partilharam o campo de guerra, na Guiné-Bissau.
De acordo com a organização do convívio, a qual está a cargo de ex-militares que prestaram serviço na Guiné-Bissau entre 1961 e 1974, o programa tem início às 11h30, com a concentração dos participantes no Jardim Público de Barcouço (junto à Igreja Paroquial de Barcouço). Seguidamente, às 12h, será feita uma homenagem aos mortos do Ultramar e às 13h haverá almoço no restaurante Manuel Júlio, também aberto a familiares e amigos dos militares participantes.
Para a tarde, a partir das 15h, está agendada a entrega da bajuda e será dada informação sobre o próximo convívio.
Aqueles que manifestem interesse em participar neste convívio devem entrar em contacto com um dos três elementos da organização, nomeadamente: José Maria (916 386 940), Melo de Carvalho (917 263 364) e Joaquim Batista (965 835 108).
Fotografia: Igreja Paroquial de Barcouço
Autor: Jornal Frontal
