Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025

Anadia: GNR confisca armas e munições em cenário de violência doméstica

Anadia: GNR confisca armas e munições em cenário de violência doméstica

Nacional

Anadia: GNR confisca armas e munições em cenário de violência doméstica

GNR deteve um homem de 67 anos. A apreensão foi efetuada, no passado dia 5 de outubro, no âmbito de uma pelo crime de violência doméstica.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro  deteve, através, do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Aveiro (NIAVE) um homem de 67 anos. A apreensão do indivíduo foi efetuada, no passado dia 5 de outubro, no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica.

O comunicado de imprensa da GNR afirma que “os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência verbal, psicológica e física contra a vítima, a sua companheira de 65 anos.”

A mesma declaração das autoridades do distrito de Aveiro ainda informa que “no decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que resultaram na apreensão de diverso material, do qual se destaca- uma espingarda (sem documentação associada), duas espingardas, uma espingarda de ar comprimido, 314 cartuchos, 35 munições.”

A GNR ainda acrescentou no mesmo documento que “o detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.” Desta forma, as autoridades avisam que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe.”

No comunicado a GNR ainda disponibiliza os contactos de apoio para possíveis vitimas e conclui que “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.”

AlertaDetençãoOperação

Autor: Jornal Frontal

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.