Sexta-feira, 29 de Março de 2019

Rapper mealhadense está nomeado para os International Portuguese Music Awards 2019

Rapper mealhadense está nomeado para os International Portuguese Music Awards 2019

Cultura

Rapper mealhadense está nomeado para os International Portuguese Music Awards 2019

André Carvalho, conhecido no mundo artístico como Andy Scotch, está nomeado, na categoria Hip-Hop, para os International Portuguese Music Awards […]

André Carvalho, conhecido no mundo artístico como Andy Scotch, está nomeado, na categoria Hip-Hop, para os International Portuguese Music Awards 2019 (Prémios Internacionais de Música Portuguesa – IPMA). O anúncio da nomeação foi feito ontem e o resultado só será conhecido a 18 de maio, numa gala a realizar nos Estados Unidos, em New Bedford.

Natural da Mealhada, André Carvalho nasceu para a música com 10 anos. Segundo se refere na respetiva página de Facebook do artista, “herdou dos pais a paixão pela música”.

Em 2006 começa a partilhar vídeos de improviso e músicas no Youtube, onde se afirmou como rapper com o pseudónimo MC Fly. O primeiro sucesso surgiu em 2009, com a música “Escuta o teu coração” e, mais tarde, em 2012, reuniu um conjunto de músicas originais e fez nascer o primeiro álbum, intitulado “Referência”.

Com 27 anos, André Carvalho muda o rumo da respetiva carreira e apresenta um novo nome artístico – Andy Scotch, com o qual diz ter “fechado um ciclo” dando início a “uma nova fase, uma nova visão, mas principalmente uma nova energia”.

Passados quatro anos, Andy Scotch vê reconhecido o trabalho que tem feito com a nomeação para os IPMA 2019. Este é um prémio atribuído anualmente e que pretende reconhecer o “desempenho notável dos artistas de ascendência portuguesa na indústria da música”, segundo se pode ler na página do evento.

O rapper mealhadense foi nomeado na categoria de Hip-Hop, mas a votação estão outras 11 categorias, nomeadamente: Instrumental, Videoclipe do Ano, World Music (música do mundo), Música Tradicional, Fado, Dance Music (música dançante), Rock, Música Pop, Popular, Novo Talento e Música do Ano.

Conforme explica a organização do evento na respetiva página de internet, os nomeados de cada categoria vão ser avaliados por um painel de especialistas na indústria da música, que vão atribuir a vitória a um nomeado de cada categoria. O anúncio será feito numa cerimónia que terá lugar no próximo dia 18 de maio, nos Estados Unidos, e onde os dois finalistas que competem pela categoria “Novo Talento” vão atuar ao vivo, perante um júri que decidirá no momento qual deles será o vencedor.

Nessa mesma cerimónia vão atuar artistas cujo percurso é reconhecido pelo grande público. Depois de Pedro Abrunhosa, Paulo Gonzo, Boss AC, Olavo Bilac, Miguel Ângelo e Xutos e Pontapés, este ano subirão ao palco, em representação de Portugal, João Pedro Pais, Rita Guerra e Sam the Kid, um rapper e produtor português, e pelo Brasil, Roberto Leal.

Segundo se refere na página de internet do evento, a cerimónia será gravada e disponibilizada mais tarde na internet (www.ipmaawards.com) e através da RTP Internacional.

 

Fotografia: Andy Scotch, rapper mealhadense nomeado para os IPMA 2019

Créditos Fotográficos: Pedro Prata

Mealhada

Autor: Jornal Frontal

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.