Concerto na Misericórdia da Mealhada junta comunidade e idosos em tarde de convívio
“Cantar a Tradição: Maio, Flores e Primavera” juntou os utentes que confecionaram bolachas artesanais para o lanche
A Geriatria da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMMM) realizou a 28 de maio um Café Concerto que encheu de música, tradição e convívio o espaço exterior da instituição.
O local foi decorado para a ocasião, com mesas adornadas com jarras de flores, criando um ambiente acolhedor e primaveril. A atividade começou com um espetáculo ao vivo de músicas populares interpretadas pela voz de Rita Resende, acompanhadas à guitarra por Nuno Filipe, no âmbito do mote, do evento “Cantar a Tradição: Maio, Flores e Primavera”.
O concerto foi aberto à comunidade e despertou a atenção de quem passava, levando muitas pessoas a entrar e a permanecer para apreciar o momento cultural. Além de canções, a atividade contou com um momento de poesia através da leitura de um poema. “A alegria dos idosos contagiava todos os presentes, enquanto colaboradores de diferentes valências da instituição se iam juntando gradualmente ao evento”, revela a Misericórdia.
Durante o espetáculo, destacam-se momentos em que idosos interpretaram canções, sendo aplaudidos pelos restantes participantes, que acompanhavam as letras e incentivavam as atuações. Ao longo da atividade decorreu ainda um lanche-convívio, com distribuição de sumos, salgados, bolos. Ainda foram distribuídas bolachas artesanais confecionadas pelos próprios idosos.
O evento decorreu no âmbito de um conjunto de atividades que são abertas à comunidade, organizadas pela Geriatria. Além do Café Concerto, a SCMM informou que vai realizar-se no dia 8 de junho um passeio à Praia da Tocha, seguindo-se no dia 11 de junho um Rastreio Cognitivo.
Depois, no dia 18 de junho o “Dia Internacional do Piquenique”, no dia 22 de junho, o “Dia Internacional do Yoga” e dia 25 de junho, no âmbito do Dia Mundial da Prevenção de Quedas, a Tertúlia “Prevenir, Atuar e Cuidar”.
Autor: Jornal Frontal



