Cabrito em destaque nos Fins de Semana Gastronómicos da Lousã
Os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito integram a lógica de continuidade do Passaporte Gastronómico
Os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito 2026 realizam-se nos dias 24 a 26 de abril e 1 a 3 de maio, “afirmando-se como mais um momento relevante da agenda gastronómica e promocional da Lousã”, afirma o Município da Lousã.
O evento sucede ao XIV Festival Gastronómico da Chanfana, cuja avaliação final, segundo a mesma fonte, confirmou níveis muito elevados de satisfação, impacto económico e retorno positivo para os restaurantes aderentes. Os resultados obtidos reforçam a importância dos festivais gastronómicos como ferramenta de promoção económica, turística e territorial da Lousã.
Os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito integram a lógica de continuidade do Passaporte Gastronómico, enquanto calendário estruturado de promoção do concelho ao longo do ano, e articulam ainda com o programa das Comemorações do 25 de Abril, sob o mote “A Lousã tem Liberdade”, cruzando gastronomia, cultura, memória, participação cívica e experiência de território.
A iniciativa “reforça a estratégia municipal de valorização da gastronomia local, da restauração, dos produtos endógenos e da capacidade do concelho para transformar identidade e tradição em atratividade territorial”, descreve a Autarquia da Lousã.
Autor: Jornal Frontal
