Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hospital Misericórdia da Mealhada assinala 13.º aniversário com campanha “O azar previne-se”


segunda, 12 agosto 2019

O Hospital Misericórdia da Mealhada (HMM) completa hoje (12 de agosto) 13 anos. Porque a instituição não acredita em azares, a data é assinalada com a campanha “O azar previne-se”. Esta iniciativa é constituída por 13 ações que permitem ao utente “prevenir, em vez de remediar”. A campanha, que entra hoje em vigor, será divulgada pelo HMM nos próximos tempos, nas suas plataformas digitais.

“No que diz respeito à saúde, prevenir é fundamental e foi para esta realidade que quisemos alertar nos 13 anos do HMM”, explica Bruno Peres, diretor-geral da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMM), instituição que detém o HMM. “Ao todo divulgamos 13 serviços e ações – o mesmo número de anos que o nosso hospital já conta ao serviço das pessoas do concelho da Mealhada – que ajudam o utente a prevenir situações de saúde antes que estas se tornem mais complicadas ou, no limite, até mesmo irreversíveis”, frisa o responsável.

Segundo Aloísio Leão, diretor clínico do HMM, “na saúde, a prevenção e a deteção precoce de problemas são absolutamente essenciais porque permitem à equipa clínica atuar a tempo de evitar consequências mais graves, mas a tendência do utente é sempre procurar apoio médico apenas quando os sintomas já são evidentes”. O responsável considera ainda que “a prevenção da doença, ou o seu diagnóstico em fase muito inicial, é importantíssima para o sucesso da intervenção médica”.

O HMM abriu portas a 12 de agosto de 2006, sendo hoje a principal resposta de saúde no concelho da Mealhada. Com especialidades tão diversas como a cardiologia, a dermatologia, a fisioterapia, a neurologia ou a ginecologia/obstetrícia, o HMM tem como missão a prestação de serviços de saúde de qualidade, de forma humanizada, aliados à eficiência e ética e contribuindo para a qualidade de vida das pessoas. O HMM é uma organização hospitalar autossustentável, que pretende esbater as assimetrias, possibilitando cuidados de saúde no enquadramento geográfico da residência dos utentes.