Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Luso recebe domingo feira vegan “Eco Veggie”


tags: Mealhada, Bairrada, Luso Categorias: Região quarta, 03 julho 2019

Domingo é dia de “Eco Veggie”, uma feira vegan, com showcooking e degustações. O evento, que terá lugar na Praça do Mercado, em Luso, entre as 10h e as 17h, está a ser organizado pela Associação Quatro Patas e Focinhos, com o apoio da Junta de Freguesia de Luso e da Aqua Cristalina. A iniciativa visa “aliar a consciência ecológica e a necessidade da alteração dos hábitos alimentares e de consumo à emergência da proteção, de cuidados e de bem-estar dos animais”.

Esta primeira edição conta com as ofertas alimentares 100% vegetais da Sardinha Fora da Lata e d’O Sabor da Maçã e dos cogumelos biológicos Shitake e das alheiras vegetarianas da Tribal Jungle. O evento, que também dará a conhecer as massagens Shiatsu de Inês Ribeiro, inclui ainda um pequeno mercado com produtos hortícolas e frutas da época e artigos de limpeza artesanais, como sabonetes.

Segundo a organização da “Eco Veggie”, haverá igualmente espaço para “pequenas sessões de esclarecimento relativas à alimentação dos animais de companhia e dicas para possibilitar um maior bem-estar de cães e gatos, particularmente no meio familiar”.