Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“The Oscars” brilha no TAGV e no Cineteatro Messias


tags: Mealhada, Bairrada Categorias: Região, Cultura quinta, 27 junho 2019

No fim-de-semana passado, os palcos do Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra) e do Cineteatro Municipal Messias (Mealhada) receberam o espetáculo de final de ano da Secção de Ballet do Hóquei Clube da Mealhada (HCM).

Com coreografias, escolha musical e ensaios da responsabilidade das professoras Catarina Gomes e Catarina Lemos, o espetáculo retratou a noite dos Óscares e a sua preparação – maquilhadoras, cabeleireiras, estilistas, fotógrafos e jornalistas foram algumas das personagens que subiram ao palco na primeira parte do espetáculo. A segunda parte apresentou coreografias dos nomeados a “melhor filme” (Moana, A Favorita, Lista de Schindler e Forest Gump) e “melhor música” (Bela e o Monstro, 007 Skyfall, Senhor dos Anéis e Shallow).

O espetáculo, que no Cineteatro Messias teve “casa cheia”, contou também com a presença das pequenas bailarinas da turma de 5 anos da Casa da Criança da Santa Casa Misericórdia Mealhada e com a participação dos alunos da escola de ballet Associação Cristã da Mocidade de Coimbra.