Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Autarquia anadiense apoia eventos desportivos a realizar no concelho


terça, 14 maio 2019

O executivo anadiense esteve reunido no passado dia 8 de maio para aprovar o apoio a alguns eventos desportivos a realizar no concelho. O primeiro dos apoios é dirigido ao Moita Rugby Clube da Bairrada, a quem vão ser concedidos 1.500 euros para a realização do “Torneio Internacional da Ascensão”. Este evento irá decorrer de 30 de maio a 2 de junho, no Complexo Desportivo da Moita.

Conforme avança a edilidade em nota de imprensa, o “Torneio Internacional da Ascensão” trará a Anadia atletas e staff de cinco clubes nacionais, nomeadamente: Associação Académica de Coimbra, Rugby Clube da Lousã, Escola Superior Agrária, Clube de Rugby de Tondela e o CDUP (Centro Desportivo e Universitário do Porto). Por outro lado, trará também um clube francês, o UAGM (Union Atlethique Gujan Mestras de Arcachon).

Na mesma reunião de câmara foi deliberada a atribuição de 2.500 euros e apoio logístico ao Sangalhos Desporto Clube, para a realização do “4º Torneio Internacional de Mini Basket”. O Torneio, de acordo com a edilidade, está marcado para os dias 15 e 16 de junho, no Complexo Desportivo de Sangalhos, onde se prevê “a participação de 34 equipas, nacionais e internacionais, envolvendo cerca de 450 atletas e aproximadamente cem voluntários de apoio à organização”, tal como avança a autarquia anadiense em comunicado.

A edilidade esclarece ainda que os apoios concedidos estão enquadrados no Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD).

 

Fotografia: Câmara Municipal de Anadia