Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Equipa velocipédica Miranda-Mortágua ruma à Vuelta a Castilla e Léon


quarta, 24 abril 2019

De 25 a 27 de abril a equipa Continental UCI Miranda-Mortágua fará a sua primeira internacionalização. A formação mortaguense integrará a 34ª edição da Vuelta a Castilla e Léon, prova internacional UCI de categoria 2.1.

A Vuelta a Castilla e Léon apresenta, este ano, “uma forte ligação aos Caminhos de Santiago”, e será dividida em três dias de prova, segundo avança a equipa vermelha e branca em nota de imprensa.

No primeiro dia, os corredores vão percorrer 181 quilómetros, de Belorado a Castrojeruz. Prova que terá três prémios montanha e duas metas volantes. A 26 de abril, a etapa prevê um percurso de 170,3 quilómetros, que ligam Fromista a Villada, ambas cidades localizadas na província de Palência. Nesta prova os ciclistas terão dois prémios montanha de 3ª categoria. Para o último dia está reservada uma competição de 151,8 quilómetros, que unem Léon e Villafranca del Bierzo, de onde se destaca uma passagem acima dos 1500 metros de altitude, “sensivelmente a meio da jornada”, avança a formação mortaguense em nota de imprensa.

Pedro Silva, diretor desportivo da equipa, refere que nesta prova vão correr seis atletas, nomeadamente: Daniel Freitas, Hugo Sancho, Sérgio Vega, Gaspar Gonçalves, Ivo Pinheiro e Jesús Nanclares, corredor natural da região onde decorrerá a prova.

O diretor desportivo da equipa Miranda-Mortágua parte para os três dias de prova com muito positivismo: “irão ser um pelotão de altíssima qualidade com a presença de equipas World Tour e Profissionais Continentais, mas daremos o nosso melhor para dignificar as cores que vestimos”. Pedro Silva remata dizendo que esta é uma prova de “muita tradição, mas também de um nível muito alto”, considerando que competições como esta “são sempre uma mais-valia para os nossos ciclistas ganharem experiência internacional”.

De acordo com a formação mortaguense, o pelotão desta prova internacional tem 18 equipas, oriundas de seis países, entre as quais se destaca a Movistar, pertencente ao escalão máximo do ciclismo mundial, a par de oito equipas continentais profissionais.

 

Fotografia: Corredores da equipa Miranda-Mortágua que integram o pelotão da 34ª edição da Vuelta a Castilla e Léon