Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“Anadia Wine Run” vai para a estrada em junho


sábado, 13 abril 2019

O Município de Anadia e a Associação Desportiva Recreativa (ADR) 4 Estações já anunciaram o regresso da “Anadia Wine Run”. A prova está agendada para dia 23 de junho e o tiro da partida será dado pelas 09h00, no Centro de Alto Rendimento de Anadia (CAR)/Velódromo Nacional, localizado em Sangalhos.

“Esta prova de atletismo na natureza vai proporcionar aos participantes a oportunidade de percorrerem caminhos, em terreno misto, através de quintas e de vinhas do concelho de Anadia”, assegura a autarquia anadiense.

Disputada nas distâncias de 23 e 15 km a corrida tem como alternativa uma caminhada, cuja extensão é de 10 km, não sendo, como tal, objeto de cronometragem ou classificação.

“Muito mais do que uma corrida”, é desta forma que as duas entidades responsáveis pela organização do evento o categorizam, uma vez que “o evento brindará os atletas com abastecimentos temáticos, paisagens deslumbrantes e quilómetros de diversão” e, para além disso, “quem cruzar a meta, também no CAR, será recompensado “à moda da Bairrada”, ou seja, com garrafa de espumante, pão com leitão e medalha”.

Segundo refere a autarquia a realização de mais uma edição deste evento desportivo advém do “enorme sucesso da primeira corrida, disputada, em maio de 2018, por cerca de um milhar de atletas, oriundos de vários pontos do país”. Contrariamente ao ano passado, este evento fará parte do programa do certame “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”, que decorre na cidade de Anadia, de 22 a 30 de junho”, avança a autarquia.

Para este ano a “Anadia Wine Run” apresenta uma novidade, fruto do protocolo estabelecido entre o município de Anadia e a ERSUC (Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos e Urbanos em Aveiro e Coimbra): será classificada como “EcoEvento”. Desta forma a “Anadia Wine Run” pretende ser um “exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade”.

As inscrições para a prova já estão abertas e devem ser feitas através da página de internet - anadiawinerun.wordpress.com. Cada inscrito terá acesso a uma dorsal, t-shirt e seguro. De acordo com a organização, está instituído um limite de 200 e 500 participantes para as corridas de 23 e 15 km, respetivamente, e de 300 para a caminhada.

 

Fotografia: “Anadia Wine Run” 2018