Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cantanhede investe cerca de 45.000 euros na requalificação urbana na área envolvente ao Pavilhão de S. Caetano


sábado, 13 abril 2019

Está formalizada a consignação da empreitada relativa à requalificação urbana da zona envolvente ao Pavilhão de São Caetano. O auto foi assinado por Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, e pelo responsável da empresa adjudicatária, na presença de Eduarda Pedro, presidente da Junta de S. Caetano.

A obra representa um investimento de 45.316 euros e destina-se, segundo revela a edilidade, a “promover a valorização urbanística de uma zona do lugar de Rilhozes que possui expressão pública, beneficiando do facto de estar situada na confluência do recinto desportivo coberto com outros equipamentos coletivos, designadamente o campo de futebol e um parque infantil”.

Com esta intervenção a autarquia acredita poder “reforçar a atratividade do lugar, promovendo a integração desses equipamentos através do ordenamento do espaço, melhorando substancialmente a sua imagem formal e as condições de utilização e dotando-o de condições de conforto, segurança e acessibilidade para utentes de todas as gerações”.

Para o efeito, “o projeto contempla a acentuação dos perfis transversais dos arruamentos e das áreas confinantes, a redefinição das zonas pedonais e de fruição, bem como a instalação de alguns equipamentos e mobiliário urbano, de acordo com as exigências estéticas e funcionais pretendidas. Haverá ainda intervenção ao nível da iluminação pública e dos dispositivos para deposição de resíduos sólidos urbanos”, adianta a edilidade.

Sendo que a área de intervenção é classificada como urbana, além da reconfiguração e requalificação do arruamento que serve o pavilhão, também vão ser criados estacionamentos públicos e espaços de lazer.

O traçado viário já está definido, o que o projeto trará de novo são “ajustamentos pontuais”, de forma a enquadrar mais corretamente as zonas de transição e as interseções entre as áreas destinadas a diferentes usos.

No que se refere à drenagem de águas pluviais a instalar, a autarquia revela ainda que “está prevista a instalação de uma rede principal de coletores, complementada por elementos secundários de recolha de caudais e caixas de visita”.

 

Fotografia: Assinatura do auto de consignação para a empreitada de requalificação urbana da zona envolvente ao Pavilhão de São Caetano