Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Crédito Agrícola dispensa clientes de apresentar documentos na abertura de contas


quinta, 14 março 2019

Agência para a Modernização Administrativa (AMA), é desta forma que a Caixa de Crédito Agrícola (CA) identifica o novo serviço. Conforme avança a entidade bancária, com este serviço a CA “é o primeiro banco a disponibilizar a consulta automática da situação profissional de um cliente à Segurança Social e/ou Caixa Geral de Aposentações”.

Conforme avança a entidade bancária, associado ao serviço CA Express, já disponibilizado, o novo serviço pretende fazer com que “o processo de abertura de cliente passe a dispensar a entrega e recolha de documentos emitidos pela entidade patronal, desde que o mesmo, perante a informação recebida, dê o seu consentimento”, esclarecem.

Neste momento o novo serviço está disponível em toda a rede de agências bancárias CA, com o objetivo de assegurar a otimização dos “mecanismos de recolha de dados de identificação dos clientes do Grupo CA nos processos de abertura de cliente e conta, bem como na abertura ou atualização de clientes”, garante a entidade bancária.

A entidade bancária explica que o CA Express permite “a abertura rápida de conta a clientes particulares, com a atribuição, na hora, do cartão de débito personalizado, do acesso ao CA mobile e ao CA online e oferta do seguro de vida ou do seguro de acidentes pessoais”. Esta rapidez é possibilitada pela obtenção dos dados, necessários para abertura de contas cliente, através da “leitura do Cartão de Cidadão”, suprimindo o tempo despendido com o seguimento dos “procedimentos administrativos de abertura de conta”.

Acrescido à economia de tempo para o cliente, o CA sublinha, com este novo serviço, o contributo a nível ambiental, atendendo a que haverá “redução do consumo de papel (…) uma vez que toda a documentação pré-contratual e contratual, legal e regulamentarmente exigida, é disponibilizada digitalmente aos clientes em suporte duradouro, se os mesmos não exigirem a sua disponibilização em papel, tornando o processo mais sustentável do ponto de vista ambiental”.

 

Fotografia: Agência CA na Mealhada.