Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bairrada desloca-se até à Bélgica para promover o património vínico


quinta, 14 março 2019

A Comissão Vitivinícola da Bairrada (CMB) rumou de armas e bagagens a Antuérpia, na Bélgica, para promover o património vínico bairradino a nível internacional. Espumantes, vinhos brancos e tintos da região estão representados na 16ª edição da ASI Contest of the Best Sommelier of the World, evento promovido pela Association de la Sommellerie Internationale e pela Belgian Sommeliers Guild.

O evento decorre até amanhã no Elizabeth Center, em Antuérpia, e conta com a presença de 65 escanções provenientes de 62 países. Atendendo à diversidade de escanções participantes neste evento, a Comissão Vitivinícola da Bairrada entende esta deslocação como uma “oportunidade importante para a CVB dar a conhecer a Bairrada e apresentar os produtos diferenciadores da região”.

Desde o dia 10 até amanhã, a CMB tem disponibilizado espumantes da Bairrada para degustação em vários momentos, estando uma das provas a cargo de um reputado enólogo português, “Nélson Guerreiro, enólogo do restaurante Alma, com duas estrelas Michelin, em Lisboa, uma espécie de “embaixador” da região vitivinícola e conhecedor do produto feito nas suas adegas”.

 

Fotografia: Espaço Bairrada