Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“Produzir com precisão é colher com sucesso” é a nova campanha da Caixa Agrícola


segunda, 28 janeiro 2019

O Grupo Crédito Agrícola lançou hoje uma campanha, desta vez direcionada ao setor agrícola – “CA Agricultura”. Sob o lema “Produzir com precisão é colher com sucesso” a Caixa Agrícola (CA) pretende reforçar o apoio ao setor primário, promovendo as melhores práticas e tecnologias.

A campanha “CA Agricultura” é destinada aos segmentos empresarial agrícola e agroindustrial. Para eles a CA tem preparadas soluções de financiamento, com destaque para: “o crédito à tesouraria, para fazer face às necessidades do dia-a-dia; o crédito ao investimento, que permite o financiamento de médio e longo prazo para a aquisição de imóveis/explorações agrícolas e pavilhões, equipamentos agroindustriais, efetivos pecuários e fatores de produção para potenciar o negócio; o apoio ao negócio internacional, através do financiamento e do apoio à exportação”. Para além dos referidos benefícios, a CA disponibiliza ainda, mediante esta campanha, soluções de leasing mobiliário, para veículos automóveis e máquinas agrícolas, bem como imobiliário, para aquisição de bens imóveis, tais como explorações agrícolas, instalação de agroindústrias, armazéns, escritórios e espaços comerciais.

De acordo com nota de imprensa enviada pela instituição bancária, os empresários do setor agrícola dispõem ainda de soluções de antecipação ou complemento aos investimentos, “que são objeto de financiamento a curto, médio e longo prazo, no âmbito das medidas do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) e das Ajudas Diretas”, esclarecem.

Entre as soluções de proteção, a CA dá especial relevo aos Seguros Não Vida, onde se incluem o CA Tratores e Máquinas Agrícolas e o CA Acidentes Pessoais. No que respeita aos Seguros Vida, a CA destaca o CA Pessoa Chave, o CA Corporate e o CA Empresa Viva, como soluções de proteção para os empresários agrícolas e respetivos colaboradores.

“O Crédito Agrícola está, desde sempre, ao lado dos produtores nacionais apoiando o desenvolvimento do setor”, reitera a entidade bancária em comunicado de imprensa, recordando a atribuição do prémio de “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal - 2018” pela revista “Global Banking and Finance Review”.

Aos interessados em obter melhores esclarecimentos sobre a campanha “CA Agricultura”, a entidade bancária recomenda a consulta da página de internet – www.creditoagricola.pt – ou a deslocação a uma das agências bancárias do grupo CA.