Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sangalhos é palco da cerimónia de entrega dos “Prémios Grandes Escolhas”


sábado, 26 janeiro 2019

A revista “Grandes Escolhas”, publicação especializada no setor vinícola, está a organizar um jantar e uma cerimónia onde vão ser distinguidas pessoas e projetos, legados e entidades associadas ao mundo do vinho e da gastronomia. Pela primeira vez realizada em Anadia, a cerimónia de entrega dos “Prémios Grandes Escolhas” vai decorrer no próximo dia 15 de fevereiro.

É em plena Região Demarcada da Bairrada que a revista “Grandes Escolhas” estreia também uma nova categoria candidata a prémio – “Cozinha do Mundo”.  Deste modo, os “Troféus Grandes Escolhas” aumentam o número de categorias para 20. Conforme avança a organização, são entregues os prémios: carreira Senhor do Vinho, uma homenagem da revista “Grande Escolhas”; a distinção David Lopes Ramos, a quem tem vindo a dar prestígio à cozinha portuguesa; e o Troféu Grandes Escolhas Singularidade, a quem marca positivamente pela diferença. Acrescido a estes prémios, a “Grande Escolhas” atribui prémios nas seguintes categorias: Adega Cooperativa, Empresa, Empresa de Vinhos Generosos, Enólogo, Enólogo de Vinhos Generosos, Enoturismo, Garrafeira, Loja Gourmet, Organização Vitivinícola, Produtor, Produtor Revelação, Restaurante, Restaurante de Cozinha Tradicional, Sommelier, Viticultura e Wine Bar. A revista distingue ainda aquela que considera ser a melhor campanha publicitária do ano, com a entrega de um diploma.

Para além dos prémios já mencionados, a revista “Grande Escolhas” irá também galardoar “Os Melhores Vinhos do Ano”. Ao corpo editorial da referida publicação, liderado por Luís Ramos Lopes, que é também diretor da revista a par de João Geirinhas, coube a escolha dos melhores vinhos, de entre aqueles que foram provados ao longo de 2018. “O resultado são 250 grandes vinhos de todas as regiões e é desta lista que sairá o anúncio dos melhores entre os melhores: o “Top 30 Grandes Escolhas”.

Sobre as personalidades a destacar no mundo do vinho e da gastronomia ainda nada se sabe, “tudo permanece, para já, em segredo” tal como garante a organização do evento. A única certeza é o local e a data na qual vai decorrer a cerimónia, para a qual a revista “Grandes Escolhas” afirma “estar a ultimar os preparativos para que seja, uma vez mais, uma noite inesquecível!”