Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Crédito Agrícola é a “Escolha do Consumidor 2019”


sexta, 25 janeiro 2019

O Crédito Agrícola foi eleito pela “Escolha do Consumidor 2019” como melhor banco, na categoria dos pequenos e médios bancos. Num curto espaço de tempo este é já o terceiro prémio conquistado pelo banco “com pronúncia local”. Depois de ser distinguido com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria “Banca – Atendimento ao Cliente”, e eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”, o Crédito Agrícola (CA) é agora a “escolha nacional”.

A instituição financeira conquistou a preferência dos consumidores portugueses “e obteve uma nota global de avaliação de 71,5%”, avança o CA em comunicado de imprensa. Esta avaliação teve em atenção critérios como: a confiança e credibilidade, eficiência na resolução de problemas, transparência, facilidade das operações bancárias, apoio e atendimento ao cliente, segurança e informação clara sobre os serviços e produtos.

No que se refere ao CA, “foram utilizadas as metodologias de focus group, priorização de atributos através de painel online e a avaliação efetiva das marcas através da utilização do produto ambiente real de consumo”, esclarece a entidade bancária.

De modo genérico, a “Escolha do Consumidor” é um sistema que avalia o nível de satisfação do consumidor face a produtos e serviços, garantindo que os mesmos são avaliados por consumidores representativos da categoria em causa e da população portuguesa, tendo em conta todas as marcas e empresas com produtos considerados concorrentes. Na avaliação realizada a amostra envolveu 25 mil consumidores em mais de 375 mil avaliações de diferentes setores.