Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Autarquia anadiense promove hastas públicas para arrendar espaços comerciais


sexta, 25 janeiro 2019

Na última reunião do executivo anadiense foi deliberada a realização de duas hastas públicas para arrendamento de espaços comerciais no Mercado Municipal de Anadia e no Edifício Dr. Luís Navega, na Curia. A arrematação decorrerá no próximo dia 15 de fevereiro, às 10h30 para o Mercado Municipal e às 11h para o Edifício Dr. Luís Navega – Curia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Quanto ao Mercado Municipal de Anadia, os espaços comerciais que a autarquia vai arrematar correspondem às frações designadas pelas letras “C”, “D” e “E”, cada uma com uma área de 30,70 m2, localizadas no piso térreo, com um valor base de licitação de 130 euros e lanços obrigatórios de 10 euros.

Por outro lado, no Edifício Dr. Luís Navega estão disponíveis cinco espaços comerciais para arrendamento, correspondentes às frações identificadas com as letras “D”, “J”, “L”, “M” e “O”, cada uma com a área de 33,50 m2, localizadas no rés do chão e no primeiro andar. O valor base de licitação é também de 130 euros, assim como os laços obrigatórios de 10 euros.

Quer num quer noutro local “os espaços comerciais destinam-se à instalação de atividades que não colidam com razões ambientais, não prossigam fins eticamente duvidosos, nem constituam fator de perturbação tendo em conta as características sociais e culturais do meio, de acordo com o Regulamento de Ocupação e Utilização dos Espaços Comerciais do Edifício do Mercado Municipal”, tal como se refere em comunicado de imprensa veiculado pela autarquia.

A autarquia diz ainda que as condições gerais de arrendamento podem ser consultadas no Edifício dos Paços do Município de Anadia, nomeadamente no Serviço de Património, das 08h30 às 12h30 e das 14h às 17h, até ao dia anterior ao da realização da praça, ou na página de internet do município – www.cm-anadia.pt .