Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Operação de Reabilitação Urbana de Anadia está sujeita a discussão pública


quinta, 24 janeiro 2019

A proposta de Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de Anadia está sujeita a discussão pública desde 22 de janeiro e permanecerá até 18 de fevereiro. Durante estes 20 dias qualquer munícipe pode apresentar, por escrito, nos serviços municipais ou por carta, as respetivas reclamações, observações ou sugestões, a fim de permitir, posteriormente, a apreciação e ponderação das mesmas por parte do executivo municipal.

Conforme esclarece a autarquia em comunicado de imprensa, a ORU surge “como um conjunto articulado de intervenções que visam a reabilitação urbana da área definida em Área de Reabilitação Urbana (ARU). No caso de Anadia, a ORU dirige-se ao parque edificado, à qualificação de infraestruturas, equipamentos, intervenções no âmbito dos espaços públicos de utilização coletiva, espaços verdes, entre outros e, por isso, é enquadrada num Programa Estratégico de Reabilitação com designação de ORU Sistémica”.

Durante o período de discussão pública a autarquia anadiense tem agendada uma sessão de esclarecimento para o dia 6 de fevereiro, pelas 17h30, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Para consultar a proposta de ORU de Anadia, os munícipes podem deslocar-se à Divisão de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal ou consultar a página de internet do município (www.cm-anadia.pt).