Serviços Sociais do Município de Cantanhede cantam as janeiras nos Paços do Concelho
No fim da tarde de dia 6 de janeiro, a Tuna dos Serviços Sociais do Município de Cantanhede, acompanhada de um grupo de animadores e participantes do Programa de Animação do projeto “Tardes Comunitárias: Dar + Vida aos Anos”, deslocou-se até aos Paços do Concelho para cantar as Janeiras à edilidade.
Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, assim como o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, Adérito Machado, vereador da Câmara Municipal e os funcionários municipais foram brindados com a atuação da Tuna dos Serviços Sociais do Município de Cantanhede.
O referido grupo musical dedicou uma quadra à líder do executivo, “À senhora Presidenta/ Desejamos um bom ano/Por primeira nesta casa/Com o saber de um decano”. Para além da autarca, a tuna dedicou também quadras ao executivo e aos serviços sociais, “Cumprimentos que estendemos/A todo o Executivo/Que o ano seja de sucessos/São os votos deste grupo festivo./Nos Serviços Sociais/Temos nós porto seguro/Confiança vos trazemos/Para projetos futuros”.
Finda a atuação, todos os participantes deste momento festivo confraternizaram com executivo camarário à volta da mesa, num lanche partilhado. Nesse momento, Helena Teodósio aproveitou para agradecer a visita da Tuna dos Serviços Sociais e aos intervenientes das Tardes Comunitárias, retribuindo “os votos de um ano cheio de boas realizações, com confiança, sempre na expetativa de que o futuro será cada vez melhor”.
Esta foi a segunda vez que se assinalaram as Janeiras no edifício da Câmara Municipal de Cantanhede, depois de, no passado dia 14 de janeiro, um grupo de 350 alunos do Centro Escolar de Cantanhede terem também cumprido a tradição perante o executivo camarário.