Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Lojas de Anadia participaram no Concurso de Pinheiros de Natal


terça, 15 janeiro 2019

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), em parceria com a Câmara Municipal de Anadia, promoveu ao longo do mês de dezembro o Concurso de Pinheiros de Natal, em Anadia, vocacionado para os espaços comerciais. Esta foi a primeira edição do concurso, que decorreu em paralelo com o Sorteio de Natal, no qual as lojas foram desafiadas a enfeitar os pinheiros com a maior criatividade possível.

De acordo com a ACIB, esta iniciativa pretendia “tornar mais apelativo o comércio tradicional durante a quadra natalícia, embelezando as ruas do concelho, bem como sensibilizar comerciantes e consumidores para a sustentabilidade ambiental”.

No dia 11 de janeiro, data em que foram revelados os nomes dos 30 vencedores do Sorteio de Natal, também foram anunciados os primeiros classificados no Concurso Pinheiros de Natal. A ACIB afirmou ter sido “uma tarefa difícil” a escolha dos três espaços comerciais ganhadores, uma vez que “surgiram pinheiro muito originais e criativos, estando o nosso comércio de parabéns”. Ainda assim, em primeiro lugar ficou o estabelecimento DN Electric (Anadia), em segundo ficou a Pastelaria Vogabante (Malaposta) e em terceiro ficou a Anadiagro (Ancas).

Aos três espaços comerciais vencedores foi feita a oferta de uma anuidade de sócio da ACIB e foi entregue um diploma. A todos aqueles que participaram foi dado um certificado de participação com a georreferenciação das respetivas árvores, as quais irão ser plantadas em breve, em vários espaços públicos do concelho de Anadia.

Maria Teresa Cardoso, líder do executivo anadiense, parabenizou a ACIB pela organização do concurso e referiu que esta iniciativa resultou da intensão do município em “tornar este Natal mais verde e ecológico”, contribuindo para “um ambiente mais sustentável no concelho”.

 

Legenda Fotográfica: Da esquerda para a direita: Pinheiro da DN Electric (Anadia) – 1ª classificada; em cima, pinheiro da Pastelaria Vogabante (Malaposta) – 2ª classificada; em baixo, pinheiro da Anadiagro (Ancas) – 3ª classificada.