Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia atribui oito bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior


quinta, 10 janeiro 2019

No passado dia 2 de janeiro o executivo reuniu e aprovou a atribuição de oito bolsas de estudo, a estudantes do concelho que frequentam o ensino superior. As bolsas têm um valor de 1000 euros cada e será pago em quatro prestações ao longo do ano letivo.

Atribuídas de acordo com o Regulamento Geral de Ação Social (RGAS), a autarquia selecionou oito estudantes, entre 58 que efetuaram a candidatura, uma vez que, depois da análise feita por parte de uma equipa técnica, apenas oito cumpriam as condições especiais de atribuição, previstas no artigo 55º do RGAS. Porém, atendendo à reunião do executivo realizada a 1 de agosto de 2018, foi deliberada a abertura de um novo procedimento, o qual tem em vista a atribuição de 42 bolsas de estudo sobrantes.

Os interessados em candidatar-se às referidas bolsas de estudo sobrantes dispõem de um prazo de 10 dias, os quais terminam no próximo dia 18 de janeiro. Para o efeito devem apresentar o necessário requerimento, disponível na página de internet do Município (www-cm-anadia.pt), dirigindo-o, após o preenchimento devido, à presidente da Câmara Municipal e entregue, presencialmente, no Serviço de Ação Social do Município de Anadia, acompanhado dos documentos necessários à apreciação do pedido.

Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, a autarquia anadiense recomenda a deslocação ao Serviço de Ação Social do Município, localizado no Centro Cultural de Anadia, ou o contacto para o número 231 510 484/6.

A “Bolsa de Estudo a Estudantes de Ensino Superior” consiste num benefício monetário elegível para estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados, em Portugal.

Este benefício é uma prestação pecuniária anual destinada a comparticipar as despesas inerentes à frequência de um curso, atribuída pelo Município de Anadia a fundo perdido.