Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Tenente-coronel Maximiano Vaz Alves é o novo Comandante Territorial de Aveiro


quinta, 10 janeiro 2019

O Comando Territorial de Aveiro irá, a partir de hoje, ser liderado pelo Tenente-coronel Maximiano Vaz Alves. A cerimónia de tomada de posse decorre hoje, pelas 11h, no quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Aveiro.

Natural de Mairos, concelho de Chaves, o Tenente-coronel Maximiano Vaz Alves ingressou nos quadros permanentes da GNR em 1991, sendo mestre em ciências militares, pela Academia Militar.

Ao longo da carreira profissional, o novo Comandante Territorial de Aveiro, já desempenhou diversas funções, entre as quais se destacam: Comandante do Destacamento Fiscal de Setúbal da Brigada Fiscal; Comandante de Companhia e Instrutor no Grupo de Instrução de Aveiro, da Escola da Guarda; Comandante do Destacamento Territorial de Águeda; Adjunto do Comando do Grupo Territorial de Aveiro; Coordenador e Professor do Curso de Proteção Ambiental, para a Polícia da República de Moçambique; Chefe da Repartição Florestal da Direção do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente; Chefe da Secção de Investigação Criminal e Oficial de Informações do Comando Territorial de Aveiro; Chefe da Secção de Recursos Logísticos e Financeiros da Unidade de Ação Fiscal; e 2º Comandante do Comando Territorial de Aveiro.

Presidida pelo Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, a cerimónia de tomada de posse do Tenente-coronel Maximiano Vaz Alves irá decorrer no quartel do Comando Territorial de Aveiro, sediado na Rua de Sá, s/n, 3804-503 – Aveiro.