Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Secção de Natação da Sociedade Columbófila faz balanço positivo da época 2017/2018


sábado, 05 janeiro 2019

A época 2017/2018 foi plena de participações nacionais e internacionais para a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC). O balanço foi feito pelo coordenador técnico da referida secção, Paulo Ferreira, que destacou as principais competições em que participaram e as conquistas que amealharam.

Durante a época passada, a ASSSCC destaca a presença de Diogo José no Campeonato Mundial de Águas Abertas, que se realizou em Eilat (Israel), e no Campeonato Europeu de Juniores de Águas Abertas 2018, que decorreu em Malta, onde também participou o atleta Vítor Oliveira. A nadadora Sara Alves também marcou presença numa competição internacional, nomeadamente no Meeting Internacional de Flanders 2018, realizado na Bélgica. Diogo Marques viajou até ao Funchal, na ilha da Madeira, e também esteve na luta pela conquista de um título na Madeira Swimming Marathon 2017.

Ao todo a equipa da secção de natação da ASSSCC conta 10 internacionalizações e 26 presenças em competições nacionais e internacionais.

Quanto aos resultados desportivos, destacam-se 50 títulos de Campeão Regional, 9 títulos de Campeão Zonal Zona Norte e 6 títulos de Campeão Nacional. Para Paulo Pereira importa também registar, nos escalões de formação, o título alcançado por Marisa Nobre, vencedora do Torneio Nacional de Fundo, no escalão Infantis A.

Conforme avança a equipa em comunicado de imprensa, “a presença nos pódios por parte dos nadadores da Sociedade Columbófila foi também uma constante ao longo da época totalizando 16 presenças em pódios nacionais, 19 pódios em Torneios Zonais (Zona Norte) e 137 regionais, conquistando inclusivamente quatro recordes regionais”.

Esperada é a participação dos nadadores que integram equipas nacionais em Provas Regionais, Nacionais, Meeting’s Internacionais, provas por convite e provas internacionais, tal como aconteceu na última época desportiva. Por isso, e atendendo à necessidade de garantir a sustentabilidade do projeto, a Sociedade Columbófila anuncia que vai contar com o apoio do Município de Cantanhede, da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, bem como dos atuais parceiros, uma vez que estão “previstas deslocações a países europeus e mundiais que vão certamente desequilibrar o orçamento da secção”.