Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cavaleiros prepara-se para receber o III Trail & Caminha dos Índios


sexta, 04 janeiro 2019

O III Trail & Caminhada dos Índios regressa às estradas de Cavaleiros (Barcouço) e está agendado para dia 17 de fevereiro de 2019. A organização do evento desportivo está a cargo do CRD Cavaleiros, que neste momento tem inscrições abertas para a participação no evento, pelo menos até ao dia 10 de fevereiro.

Uma data, dois percursos e alguns quilómetros de paisagem bairradina são a promessa inicial deste evento desportivo. De acordo com a organização, o III Trail & Caminhada dos Índios, como o próprio nome indica, é composto por um percurso de trail, com uma extensão de 17 km, e uma caminhada de 10 km. Aos dois percursos é comum a paisagem, que será de pinhal e vinhas, e o grau de dificuldade, que é considerado médio/baixo, possibilitando a participação de todas as pessoas sem que haja qualquer restrição.

A hora da partida, quer para o trail quer para a caminhada, será às 09h30, com partida e chegada do salão do CRD Cavaleiros. Porém, convém esclarecer, que a prova de trail está sujeita a cronometragem e classificações e a caminhada não.

No que se refere à prova cronometrada, a organização avança que haverá prémios para os três primeiros atletas masculinos e femininos na geral, assim como por escalões.

Quanto aos escalões em que se vão subdividir os atletas na prova de trail, a organização esclarece “os concorrentes à prova distribuir-se-ão pelos escalões masculinos e femininos a contar a idade ao dia da prova: seniores (19 aos 39 anos); veteranos 40 (40 aos 49 anos) e veteranos 50 (mais de 50 anos)”.

Para os interessados em fazer parte da terceira edição do Trail & Caminhada dos Índios, a organização recomenda a concretização da inscrição até ao dia 10 de fevereiro, através da página de internet – www.runmanager.net – selecionando a opção trail ou caminhada, consoante a preferência, sendo que os participantes do trail pagam 12 euros e os participantes na caminhada pagam 8 euros. Quer numa ou noutra modalidade, a organização oferece uma t-shirttécnica, uma dorsal, um Seguro de Acidentes Pessoais e abastecimento a meio e no final do percurso.