Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Associação Musical da Pocariça assinala 104º aniversário


sexta, 04 janeiro 2019

No próximo domingo o calendário religioso marca a celebração da Epifania, recordando o momento em que os Reis Magos visitam Jesus e lhes fazem as respetivas oferendas. Porém, o dia 6 de janeiro também é de festa para a Associação Musical da Pocariça, que comemora, este ano, 104 anos de existência.

Conforme revela a associação, em comunicado de imprensa, o assinalar da respetiva efeméride tem por objetivo enaltecer a “ininterrupta atividade numa comunidade bairrista, no seio da qual praticamente todas as casas, todas as famílias, têm uma grande afinidade com esta coletividade”.

Assim sendo, a Associação Musical da Pocariça começa por celebrar os 104 anos com a participação na Eucaristia, às 10h, a qual culminará com o tradicional “Beijar o Menino”. Seguidamente, as celebrações continuam com a Romagem ao Cemitério, momento no qual “serão lembrados todos os benfeitores, maestros, filarmónicos e amigos da Associação que já pereceram, sendo depositada uma simbólica coroa de flores em sua saudosa e reconhecida homenagem”, tal como se refere na nota de imprensa enviada à comunicação social.

A partir das 15h30, na sede da coletividade, haverá lugar a um concerto, protagonizado pela Banda Filarmónica. O concerto prevê a apresentação de um programa diversificado, no qual não irá faltar o Hino da Associação. De acordo com a organização da cerimónia festiva, a Banda Filarmónica, dirigida pelo maestro titular António Brito, irá interpretar os seguintes temas: Alvamar Overture, de James Barnes; Irish Tune from County Derry, de Percy Grainger; Armenian Dances, de Alfred Reed; Paris Montmartre, de Toshio Mashima; Canções da Tradição, de Luís Cardoso; e Radetski Mars, de Johann Strauss e arr. S. Tiemersma.