Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Caves Montanha investem na construção do Lis Shopping em Leiria


quinta, 03 janeiro 2019

As Caves Montanha, produtora vitivinícola anadiense, são “donas” do novo espaço comercial de Leiria. O centro comercial Lis Shopping é a nova aposta da empresa que conta com 75 anos de história, estando prevista a inauguração do espaço em abril deste ano.

Situado junto à rotunda do Porto Moniz, o Lis Shopping é o novo investimento das Caves Montanha. O edifício, projetado por Paulo Costa, arquiteto leiriense, é inspirado no Rei D. Dinis e no Pinhal de Leiria, cujas instalações têm uma “área de implantação de cerca de 7770 metros quadrados”, tal como se refere em comunicado de imprensa.  

Conforme avança a empresa anadiense, áreas comerciais do Lis Shopping “estão divididas por dois pisos, contando com um parque de estacionamento exterior”, sendo que os futuros espaços comerciais já estão todos reservados.

Alberto Henriques, diretor-geral das Caves Montanha, afirma “este investimento que estamos a fazer no Lis Shopping vai criar mais 150 a 200 postos de trabalho diretos, vai dinamizar a área, potenciando a construção e a dinamização de uma nova zona na cidade”. O gestor da empresa anadiense acrescentou ainda que a aposta na cidade de Leiria se deveu “à dinâmica e ao espírito empreendedor da região, que servem de exemplo ao resto do País e ainda às ligações afetivas à cidade”.

Quanto às marcas presentes no novo espaço comercial com a chancela Caves Montanha, é destacada a presença do restaurante McDonald’s, com os serviços McCafé e McDrive, do supermercado da cadeia Pingo Doce, do ginásio FitnessHut, do centro de reparação e manutenção automóvel Norauto, da Clínica Dentária de Santa Madalena, da Rádio Popular, da Opticália, da Papelaria Americana e de um posto de abastecimento de combustíveis Prio.