Artigo de Opinião: O leão continua a rugir

O Núcleo do Sporting de Anadia, está de parabéns por ter organizado a festa do dia 10 de junho (dia da raça) proporcionando aos sportinguistas da Bairrada, uma jornada de extraordinário fervor leonino onde imperou uma contagiante alegria, leões e leoas trajados a rigor com os cachecóis ao vento.
Às 11 horas no parque de Vale de Boi realizou-se o espumante de honra servido com copo alusivo ao Sporting. Posteriormente, realizou-se a visita às termas de Vale da Mó tendo sido presenteados no salão de festas da União Recreativa Ferreirense com as soberbas instalações deste espaço. Cerca de 130 leões e leoas gostaram do salutar almoço convívio em que a ementa era um saboroso caldo verde (não podia deixar de ser), leitão à Bairrada bem regado com tinto e espumante das caves são Domingos.
A alegria era contagiante as conversas incidiam sobre a equipa de futebol e a Administração da Sad leonina, recordaram-se as primeiras palavras ditas pelo presidente Frederico Varandas em 2018 quando ganhou as eleições, “a partir de hoje não entrará mais nas nossas instalações o ministério público nem a polícia judiciária”. Prometeu colocar as claques no seu devido lugar, prometeu salvar o Sporting da bancarrota tudo foi conseguido, na festa do título no Marquês de Pombal a grande festa realizou-se sem qualquer acidente ou incidente e foi extraordinária.
A nível desportivo o Sporting desenvolveu o seu trabalho acertando nas aquisições, a equipa catapultava os sócios, dava prazer com uma entreajuda soberba. Passearam e deixaram o perfume do seu futebol nos relvados do país e no estrangeiro, mesmo assim tinham de ser mais acutilantes do que o adversário, lutaram contra outras adversidades, nomeadamente contra alguns profissionais do apito, tão lindo o que disse o presidente: “nunca telefonei ao presidente do conselho de arbitragem”, mesmo quando foi preciso renegociar com os bancos fizeram-no porque tinham capacidade financeira para o fazer assim como empréstimo obrigacionista.
O presidente do núcleo de Anadia Sr. Fernando Cerveira agradeceu a presença de todos, salientou que vai “continuar a trabalhar com a direção para continuar a engrandecer o núcleo e satisfazer os sportinguistas”. Esteve também presente o Sr. Zeferino presidente do núcleo de Alcochete, afirmou que os núcleos nasceram nos anos 60 até 80 espalharam-se rapidamente pelo país e para o ano vai juntá-los a fim de atualizar os estatutos e aperfeiçoar os regulamentos.
Não há dúvida este ano foi bom demais deixar os nossos principais adversários a 10 e 18 pontos de distância vai ficar escrito nos anais da história desportiva do nosso país.
Santos Luís