A arte de Sambar transmitida por Tati Rosa

A Escola de Samba GRES Batuque, da Mealhada, irá receber Tatiana Rosa, musa da Imperatriz Leopoldinense, no próximo dia 30 de maio, para um workshop de dança.
O objetivo do workshop é proporcionar a troca de experiências e conhecimento sobre ritmos e tradições do samba, além de promover a integração entre as escolas de samba de Portugal e o Brasil.
Mais conhecida por Tati Rosa, foi a fundadora do projeto social chamado “SambAvista”, onde dá aulas de samba para crianças e adultos da sua comunidade na GRES Académicos da Rocinha onde é rainha de bateria desde 2022.
Campeã do Carnaval 2023 no Brasil, com a sua escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, Tati Rosa tem revelado muito do seu trabalho artístico. Já foi composição de alegorias, passista em 2022, diretora da Riscado da Leopoldina (apelido da ala das passistas da verde, branca e ouro, cores predominantes da sua escola de samba), conquistou um prémio como melhor conjunto de passistas do grupo especial 2023. Em 2024 Tati Rosa fez uma brilhante e encantadora estreia como musa da Imperatriz Leopoldinense.
O workshop decorrerá de forma a transmitir a ampla experiência na arte do samba de Tati Rosa, já que conta com uma experiência internacional, irá partilhar técnicas e segredos para aperfeiçoar a performance e a interpretação dos elementos das escolas de samba participantes.
As participações requerem inscrição obrigatória, têm um custo de 30€ para os associados do GRES Batuque e de 40€ para não associados.