Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Semana Santa na Mata Nacional do Bussaco


sexta, 15 março 2024

O Convento de Santa Cruz do Bussaco tem uma exposição intitulada “Os sinais da Páscoa: Crucifixos e outras peças alusivas à época", que iniciou no passado dia 9 de março e decorre até dia 9 de maio

“A exposição conta com a colaboração das Juntas de Freguesia dos concelhos de Mealhada, Mortágua e Penacova, da Unidade Pastoral da Mealhada, do Museu da Consolata de Fátima e de pessoas a título individual”, segundo Guilherme Duarte, presidente da Fundação Mata do Bussaco.

A Semana Santa da Mata do Bussaco alia-se também as festividades que decorrem na vila de Luso em missas, procissões e Via Sacra.

A Mata do Bussaco tem ofertas educativas adequadas à época para crianças e famílias no dia 3 de abril. “São oficinas pedagógicas sempre relacionadas com a Mata, são exemplo as ervas aromáticas para a conceção de chás”, destaca Guilherme Duarte ao Jornal da Mealhada.

A convite do Município da Mealhada a FMB esteve presente na BTL que deu a conhecer o programa da Semana Santa, e fizeram menção à Floresta Terapêutica.

A Fundação Mata do Bussaco em 2023 realizou uma exposição de quadros relacionados com a Última Ceia na Páscoa, sempre com o objetivo de dinamizar e atrair mais visitantes ao local.

O presidente da FMB destacou a importância das condições climáticas neste tipo de atividades exteriores “esperemos que as pessoas venham até nós, que visitem, que gostem e desfrutem para continuarmos com a nossa missão de preservar e defender a Mata”.