Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bruno Marques é Campeão Nacional de Serviço de Vinhos


Categorias: Região quinta, 14 março 2024

No âmbito dos Concursos Inter Escolas do Turismo de Portugal, Bruno Marques, de 22 anos, natural da Mealhada e residente nesta localidade, foi o vencedor do Concurso Futuro Escanção (prova na área do conhecimento e serviço de vinhos).

Segundo o comunicado, Bruno Marques é aluno do Curso de Gestão de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, conseguindo também, desta forma, um lugar nos europeus de Riga, Letónia, a realizar em novembro próximo pela AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo.

Este jovem aluno recebeu ainda o Troféu Gilberto Mira, que pretende homenagear um antigo formador da área de restaurante da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, entre outras, também ele um Bairradino, natural de Aguim, Anadia, e que dá nome ao prémio associado ao referido concurso de escanção.  

Os concursos Inter Escolas colocam em competição, nas mais diversas áreas profissionais e de formação, alunos dos doze estabelecimentos de ensino e formação que compõem a rede de escolas do Turismo de Portugal, entre as quais a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Esta última edição realizou-se de 26 a 29 de fevereiro nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, tendo juntado uma delegação de mais de cem pessoas, entre alunos, professores e técnicos.