Sarrabulhada dos Bombeiros da Mealhada

Os Bombeiros Voluntários da Mealhada levam a cabo no domingo, 25 de fevereiro, a tradicional ‘sarrabulhada’ uma atividade gastronómica que consta de um almoço de Sarrabulho confecionado pela equipa de Joaquim Lousada (Padiola), Arlindo Lopes e Fernando Oliveira, aberto a todos os que se inscrevam. O almoço realizar-se-á no quartel dos bombeiros da Mealhada e começa às 12 horas.
O Sarrabulho do ‘Quim Padiola’, do Ti Arlindo e do Fernando Oliveira é já uma tradição mealhadense de que muito têm beneficiado os Bombeiros Voluntários. Foi a iguaria mais requisitada nos anos em que a associação humanitária representou a Mealhada no Festame e, fora dessa época, em grandes festas no quartel. No entanto, não se realiza desde 2019, pelo que são grandes as expectativas para o almoço de 25 de fevereiro.
Os interessados podem inscrever-se na Secretaria dos Bombeiros ou através dos números de telefone 913 732 185 ou 231 202 147. O custo do almoço, por pessoa, é de 12,5 euros e inclui vinho, pão e água – para além do sarrabulho, naturalmente. As sobremesas não estão incluídas no preço e o talher, o copo e o prato terão de ser trazidos pelos comensais. Os bombeiros chamam a atenção de que não haverá take-away, pelo que as refeições serão consumidas no quartel.