Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Festa reuniu centenas de crianças com as famílias no Parque de São Mateus


terça, 06 junho 2023

Centenas de crianças e respetivas famílias convergiram no passado sábado, 3 de junho, ao Parque de São Mateus, onde a Divisão de Educação e Juventude do Município de Cantanhede dinamizou mais uma Festa da Criança e da Família.

Foi um dia repleto de animação e muitas atividades, proporcionadas por 22 entidades parceiras ao longo de mais de sete horas.

Os diversos ateliês, insufláveis, karts, karaoke infantil e atividades desportivas foram algumas das atividades mais concorridas, mas a exposição de meios das entidades ligadas ao socorro também foi alvo da curiosidade dos mais novos.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, esteve no evento e congratulou-se com a elevada adesão das famílias.

“A Festa da Criança e da Família proporciona o encontro das comunidades, mas também é um espaço privilegiado para reunir famílias”, referiu a autarca, que não esqueceu o trabalho “dedicado e competente” das diversas entidades envolvidas.

“Proporcionam a todas as crianças momentos lúdico-pedagógicos importantes, que conjugam de uma forma perfeita diversão e aprendizagem”, destacou.

Como já referido, do programa constou não só uma exposição de meios operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e da Proteção Civil, mas também um mercadinho, o “Carrinho dos Brinquedos” da Sociedade Columbófila Cantanhedense, as tendinhas “Vou criar o meu Ecossistema” e “A Abelha e o Mel”, o circuito de manutenção “Família em Movimento”, aulas abertas de Pa-Kua e Yoga, um apontamento medieval pela Escola Secundária Lima-de-Faria e uma Street Food, esta última muito requisitada pelas famílias presentes.

A música teve igualmente um papel de destaque, com várias atuações ao longo do dia, pelo Coro Infantil da Academia de Música de Cantanhede, Escola de Música Cata- Sonhos, da Sanguinheira, Classe de Hip-Hop, da Columbófila Cantanhedense e “As Cantigas da Minha Infância pelas animadoras Milú e Cilú.

“Alice no País do Medo” pelo Grupo de Teatro Cordinha d’Água, foi a peça de teatro que prendeu a atenção dos mais novos, assim como a apresentação da coleção infantil de Guida Guardado, “Mindfulness e Emoções”.

A terminar este diversificado e animado dia, o Pavilhão Multiusos de Febres foi palco de um concerto pela Academia de Música de Cantanhede.