Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Campeonato de Portugal de Karate Shukokai dias 20 e 21 de maio em Penacova


quinta, 11 maio 2023

Penacova vai receber, nos dias 20 e 21 de maio, o Campeonato de Portugal de Karate Shukokai, uma competição marcial que promete levar ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Aniceto Simões os melhores atletas nacionais filiados na Associação Portuguesa de Karate Shukokai e Federação Nacional Karate Portugal.

Durante dois dias, Penacova será a “capital” do karaté nos escalões de Formação (pré-infantis, infantis, iniciados, juvenis e cadetes) e Especialização (juniores, seniores e veteranos), em diferentes categorias de peso.

No sábado, dia 20 de maio, a competição será individual. No dia seguinte será por equipas.

Na opinião do diretor do Conselho Técnico da Associação Portuguesa Karate Shukokai, Shihan Marcelo Azevedo, do presidente do Clube Karate Penacova, Jaime Gomes, e do presidente da comissão organizadora do campeonato, Carlos Marques, “este é um campeonato que vai juntar muitos atletas e muito público porque estão todos desejosos de regressar à normalidade após dois anos de pandemia, que prejudicaram a modalidade”.

Magda Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, com o pelouro do Desporto, afirma-se confiante não apenas no êxito desportivo do certame, mas também nas mais-valias do evento para a economia local. “Contamos com muito público e essas pessoas irão dormir e fazer as suas refeições no nosso concelho. Ora, isso é, também, um facto que nos deixa satisfeitos”, afirmou a autarca, hoje, na conferência de Imprensa de apresentação do campeonato.

Já Carlos Marques salienta que, “para além da competição desportiva, o programa do Campeonato de Portugal de Karate Shukokai oferece ao público em geral e aos familiares dos atletas visitas guiadas a pontos turísticos do concelho de Penacova, animação infantil (insufláveis, pinturas faciais) e animação musical na noite de sábado, dia 20 de maio. E tudo com acesso gratuito, graças ao apoio da Câmara Municipal”.