Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu Oficina de Pintura para Idosos


quinta, 30 março 2023

 

A Biblioteca Municipal de Cantanhede dinamizou, no passado dia 27 de março, uma Oficina de Pintura. Particularmente direcionada para um público sénior, na iniciativa estiveram presentes cerca de uma dezena de utentes da Associação Cívica dos Amigos da Pocariça (ACAP), que que se fizeram acompanhar por duas técnicas da instituição.

A oficina foi dinamizada pela artista plástica Ana Carvalho, cujos trabalhos se encontram patentes na Biblioteca Municipal durante todo o mês de março e que prontamente acedeu à realização de uma Oficina de Pintura e ensinar um pouco da sua arte aos participantes.

Após a apresentação da pintora Ana Carvalho, seguindo as orientações da artista, cada participante pintou uma base de madeira, utilizando para o efeito tintas acrílicas e outros materiais. Os resultados foram verdadeiramente surpreendentes, para regozijo dos participantes, que se mostraram visivelmente satisfeitos com os trabalhos que alcançaram: oito placas de madeira, decoradas com motivos florais.

Recorde-se que Ana Carvalho é a autora da exposição Miscelânea – Cor, Forma, Traço, patente na Biblioteca Municipal até 29 de março e acolheu, de forma entusiástica, o convite deste equipamento cultural para conduzir uma Oficina de Pintura destinada ao público Idoso.