Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Quarta edição do projeto “Cultiva a leitura com…” de regresso


terça, 28 março 2023

Após dois anos de interregno, o projeto “Cultiva a leitura com…” regressa a Luso com a quarta edição e com a participação da primeira autora feminina Dulce Maria Cardoso.

A apresentação do programa da atividade decorreu no dia 20 de março, durante a manhã, na Junta de Freguesia de Luso, com todos os parceiros e envolvidos no projeto.

O projeto começa em março e termina em junho. Terá atividades como a celebração do dia da poesia e da árvore, concurso de fotografia, canções a lápis azul, “Sarabanda”, a visita da escritora convidada, Dulce Maria Cardoso e peddy paper literário.

“Cultiva a leitura com…” começou no ano 2017, criado pela Junta de Freguesia de Luso, com José Luís Peixoto, em 2018, o convidado foi Valter Hugo Mãe, já em 2019 foi José Eduardo Agualusa.

Arlete Gomes e Claudemiro Semedo, Presidente da Junta de Freguesia, apelam à participação de todos. “É um projeto para a comunidade, feito pela comunidade” explica o edil da Junta, acrescente ainda que “da parte da Junta de Freguesia de Luso estamos sempre disponíveis para os projetos apresentados por vós”.