Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Tavfer-Ovos Matinados termina clássica da Arrábida com nota positiva


quarta, 22 março 2023

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua concluiu, no dia 19 de março, a sua participação na Clássica da Arrábida, uma prova de 182 quilómetros que ligou Palmela a Sesimbra, passando pelo meio em vários setores de terra batida.

A fase inicial da prova atravessava a Serra da Arrábida, onde uma fuga de apenas três unidades se isolou. A equipa permaneceu agrupada no pelotão, e foi já a meio da corrida, após esta fuga ser alcançada que uma outra de seis elementos se adiantou onde estava inserido António Barbio.

Este grupo viria a ser alcançado imediatamente antes de começar o segundo setor de terra batida ao quilómetro 155. Foi neste preciso momento que a corrida “explodiu” e o pelotão se fragmentou por completo. No restrito grupo da frente de cerca de 30 unidades, estava Ángel Sanchez e Gonçalo Carvalho.

Os últimos 15 quilómetros eram em constante sobe e desce e foi já um grupo muito reduzido que se apresentou no início da subida para o Castelo de Sesimbra para discutir a vitória. Neste grupo vinha inserido Gonçalo Carvalho que fez uma subida em crescendo, terminando no final na 18.ª posição a 27 segundos do vencedor Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA).

A equipa Tavfer-Ovos Matinados- Mortágua afirma que “no geral toda a equipa esteve em bom plano, trabalhando em prol de um objetivo. Nota negativa apenas para Bruno Silva que sofreu mais um azar, estando envolvido numa queda, o que levou ao seu abandono da competição”.

A próxima semana irá ser repleta de competição com a 40.ª Volta ao Alentejo que tem início na próxima quarta-feira em Beja.