Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Gala do Desporto de Penacova distingue e enaltece resultados desportivos concelhios


quarta, 01 março 2023

A instituição do “Prémio Manuel Cunha Nogueira” e a sua atribuição, a título póstumo, precisamente à personalidade que dá nome a este novo troféu foi a principal novidade da 10.ª Gala do Desporto de Penacova, que decorreu, com o pavilhão gimnodesportivo Aniceto Simões completamente esgotado, no passado fim de semana, em Penacova.

Relativamente ao “Prémio Município”, este foi atribuído a André Pimpão, do União Futebol Clube. Já o prémio “Especial Júri” contemplou André Soares, da Casa do Benfica de Penacova.

Na categoria de “Associação/clube”, venceu o Mocidade Futebol Clube. O “Prémio Equipa” foi atribuído à União Popular de Chelo. O “Dirigente” distinguido foi Bruno Abel, da Associação e Melhoramentos, Cultura e Recreio do Silveirinho.

O prémio “Atleta masculino” foi ganho por João Seco, do Clube Karate Penacova. A “Atleta feminina” foi Célia Alves, da Associação Recreativa Casaense. Bernardo Pineu, da AMDK-P, conquistou o prémio “Atleta revelação masculino”. A “Atleta revelação feminina” foi Ema Pineu, da AMDK-P.

Pedro Batista, da União Popular e Cultural de Chelo, arrecadou o prémio “Treinador”.

A Taça de Portugal Downhill, da União Desportiva Lorvanense, conquistou o prémio “Evento”. Já o prémio “Desporto Escolar” distinguiu Francisco Carvalho (natação), tendo Fernando Almeida (Condeixa Atletismo) alcançado o prémio “Mérito”.

Teodora Ralha, da União Popular e Cultural de Chelo, foi distinguida com o prémio “Dedicação”, e Sérgio Ferraz, da União Desportiva Lorvanense, conquistou o prémio “Carreira”.

Para Magda Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal, “a Gala do Desporto de Penacova procurou ser a festa de todas as associações e modalidades”.

“Num registo de alegria e de comemoração, procurámos enaltecer os resultados desportivos, sem esquecer, contudo, as demais associações e clubes, que elevam, diariamente, o desporto e Penacova”, afirmou a autarca que detém o pelouro do desporto.

Magda Rodrigues salientou, desta 10ª edição do certame desportivo, a homenagem póstuma feita a Manuel Cunha Nogueira. “Com emoção, honrámos a memória de um homem bom, Manuel Cunha Nogueira, Manel de Miro, recentemente falecido, pelo seu papel no desenvolvimento do desporto em Penacova, instituindo o prémio ‘Manuel Cunha Nogueira’. Foi um momento muito especial e muito feliz, que muito nos orgulhou”, disse a vice-presidente do Município.