Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Voto de Louvor ao Clube Saca Trilhos Anadia e à atleta Inês João


quarta, 01 fevereiro 2023

Como forma de reconhecimento pelos excelentes resultados desportivos alcançados no Campeonato Nacional de Trail Ultra que decorreu no corrente mês de janeiro, o Município de Anadia aprovou, na sua reunião de 26 de janeiro, um Voto de Louvor ao Clube Saca Trilhos Anadia e à sua atleta Inês João.

O Clube Saca Trilhos Anadia conquistou o título de campeão nacional coletivo feminino de Trail Ultra, alcançado pela equipa constituída por Inês João, Nádia Casteleiro e Joana Franca.

A atleta Inês João sagrou-se Campeã Nacional Absoluta Feminina na referida competição. Este resultado desportivo permiti-lhe representar Portugal no Campeonato do Mundo de Trail 2023, o que muito prestigia o Município de Anadia.

Com esta distinção o Município de Anadia reconhece assim também o papel do Clube na divulgação e promoção do Município no contexto regional, nacional e internacional, dignificando o panorama sócio desportivo concelhio.

O Clube Saca Trilhos Anadia foi criado, de forma espontânea, em 2016, mas, somente, foi legalizado em maio de 2019. Atualmente, conta com mais de 180 praticantes, dos quais 75 são federados, distribuídos pelas modalidades de Orientação e de Trail. Ao longo deste tempo, tem colaborado e participado em atividades de âmbito desportivo, cultural, recreativo e de solidariedade social, promovendo o tipo de vida saudável, através do respeito pela natureza. Ao longo da sua curta existência, o Saca Trilhos Anadia conta com um percurso desportivo bastante assinalável, com muitos troféus e títulos alcançados, contribuindo assim para o sucesso da coletividade. Para além das modalidades federadas, o Clube dedica-se também ao pedestrianismo (percursos pedestres).